domingo, 7 de novembro de 2010

the truth

E então ela se sentou e, com lágrimas nos olhos e com suas ideias fixas na cabeça, começou a escrever.

"A verdade é que eu não me sinto bem. Em nenhum momento.
E nesse momento essa será uma carta de despedida.
Já pensei em tudo, inclusive o quão doloroso será pra quem vir retirar meu corpo sem vida de casa e limpar o sangue espalhado pelo chão. 
Já pensei nele. Aliás, só penso nele. Como ele vai se sentir quando souber. E apenas por isso eu choro e talvez me arrependa, pois não tivemos tanto tempo assim para aproveitar. (foi você que me manteve viva até agora, amor. me desculpe, eu sei que te prometi que ia tentar não pensar mais nisso. eu sei que você merece alguém melhor, você vai achar. mas não esqueça que eu te amo.)
O fato é que as pessoas não pensam antes de ofender as outras. 
E as pessoas da minha família, particularmente, não sabem dar um abraço ou falar uma palavra de conforto quando vêem lágrimas. Só sabem julgar e apontar a fraqueza.
Tive ótimas oportunidades até agora e agradeço por elas.
Mas não posso dizer que minha vida até aqui foi um mar de rosas.
Já abusei muito do meu auto controle, e já até me surpreendi com ele, a ponto de não dar uma facada em alguém. Mas agora ele está começando a falhar. E então eu me pego chorando sem motivo e me sentindo vazia, angustiada e com o coração apertado. E ninguém é capaz de entender isso, todos querem um motivo pra eu me sentir assim. Mas eu não sei o que exatamente desencadeou isso. Fico voltando à minha infância, lembrando da minha falta de amigos, das panelinhas e eu em um canto, conversando com as formigas. Lembro que tentei fugir da escola uma vez, mas duvido que alguém soubesse o real motivo por trás disso. Já naquela época, com 8 anos, eu começava a viver isso. Todos sempre dizem: um dia vai melhorar. Mas eu ainda estou esperando esse dia chegar. Quando vai melhorar? 
Isso não é só uma fase ruim. É uma vida ruim. Eu tenho 16 agora, e nada melhorou, pelo contrário.
Foi por isso que tomei essa decisão. Não pensem que foi fácil. Mas esse mundo é muito cruel pra uma pessoa fraca como eu viver nele. Esse mundo é dos fortes, não é mesmo?
Eu sei que vocês vão chorar, mas vão acabar entendendo, eu espero. Não foi fácil pra mim, não será fácil pra vocês, eu sei. Mas quando lembrarem de mim, se lembrem das coisas boas. E quando se perguntarem por que, tentem imaginar a pressão, a confusão.. e depois parem de pensar nisso. Simplesmente retomem suas vidas, pode ser que não seja fácil, mas pode ser que seja. 
Não sei como terminar esta carta...


Me desculpe."
Creio que não preciso contar o que aconteceu depois.
O fato é que ninguém nunca sabe o que uma pessoa está pensando. As ideias e pensamentos não podem sempre ser transmitidos com clareza para as outras pessoas. Por isso sempre nos prendemos a uma pergunta: POR QUÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário